sábado, 21 de agosto de 2010

5 perguntas para Eduardo Suppes

Se você tem verdadeira paixão por moda, certamente já leu o nome de Eduardo Suppes, 34, em algum site ou revista importante. O estilista nasceu em Barbacena, MG, e ficou conhecido por lançar coleções recheadas de personalidade nas passarelas da SPFW. Aos 17 estreava na alternativa Dee Jay's, famosa nos anos 80 em Belo Horizonte e, depois de prestar assessoria para diferentes marcas, lançou a sua própria em 1998. Passou antes pelo Fashion Rio até chegar à semana de moda comandada por Paulo Borges, sendo reverenciado por crítica e público. Para o Inverno de 2005 trouxe a top Naomi Campbell num desfile que evidenciava a preocupação excessiva de muitos com a forma física. Longe dos holofotes, Suppes continua seu legado e conta, com exclusividade para o The Satisfashion, o que está fazendo.

The Satisfashion.:. O que está fazendo agora? Por que decidiu não desfilar mais?
Eduardo Suppes: Presto assessoria de estilo para seis marcas do Brasil, onde desenvolvo as coleções e produtos, sendo quatro ao todo no ano de cada uma delas. Quanto a não desfilar, optei por uma questão de qualidade de vida mesmo. Após sete edições do SPFW e uma do Fashion Rio o desgaste psicológico é muito grande. Vi que não me trazia mais felicidade e, num estado evolutivo, se é que posso dizer assim, abri mão do que me fazia mau, uma vez que eu não abri mão do talento pois ainda continuo trabalhando no ramo e desenvolvendo coleções que são sucesso de venda, graças a Deus!

T.S.: Como enxerga a moda brasileira atual?
E.S.: Muito evoluída mas ainda com pouca identidade e um foco de polo de desfiles ainda meio confuso. Esse eixo Rio de Janeiro São Paulo para o Brasil ainda acho estranho!

T.S.: Na época dos desfiles como recebia as críticas?
E.S.: .Normal. A grande maioria foram muito boas e a maior parte das críticas internacionais, muito elogiadas. Eram as que mais me importavam.


T.S.: Qual momento na SPFW mais marcou sua vida?
E.S.: O desfile com a Naomi Campbell e meu primeiro de estréia, com certeza, lotado de tops!


T.S.: O que deseja para o futuro?
E.S.: Paz e tranquilidade é o que eu mais quero!

por Daniel Amarhal
Foto: divulgação!

Nenhum comentário: