quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Franjas, eu me rendo!

Desde que conheci Arnaldo Ventura (e isso já faz uns bons anos!), o estilista vinha tentando me convencer do poder que tem uma roupa com franjas. Sempre achei caricato, audacioso demais para qualquer mulher _ou homem também, por que, não?
Isso até viajar a Presidente Prudente para produzir os looks do catálogo de Verão 2011 da Dhuo, marca da qual sou Relações Públicas. Leonam Dantas, responsável pelo desenvolvimento de coleções femininas da mesma, havia criado vestidos lindos, desses must have obrigatórios na estação mais quente do ano. Levando em consideração o tema chave da coleção, Etnias, fiquei surpreso ao me ver encantado por um vestido de malha com franjas cortadas no laser. A peça não me soava conceitual demais, tão pouco beirava o escapismo de looks que a gente vê na passarela e quer que vire apenas objeto de colecionador. Pronto, tinha me rendido às franjas!

Dhuo, Verão 2011

Numa pesquisa realizada no Facebook pude constatar que, assim como eu, nem todo mundo aprova a moda. Os mais ousados aderem às franjas quase sempre pelos mesmos motivos. Para minha amiga Vivian Regolin, Assistente de Comunicação da H Stern, a roupa com franja é moderna, dá liberdade, é jovem. Mesma opinião de Leonam Dantas que exercitou a jovialidade da antiga cliente Dhuo em peças que parecem saídas do guarda-roupa de uma adolescente. "Gosto dessa liberdade, desse movimento que tem um vestido com franjas"! _ sentencia o estilista.

Amapô, Verão 2011

Contrária à tendências que evocam minimalismo e falta de personalidade as franjas dão destaque à peças de cores menos óbvias como carbono e violeta e recebem os louros numa estação pontuada por brilhos e excessos. Nas passarelas brasileiras a grife Amapô apresentou dois looks, um body e um terno com franjas multicoloridas, dessas de arrancar suspiro de todo fashionista. Enquanto Paris Hilton desfila um vestido franjado de seda na Triton e chama, óbvio, mais atenção que a roupa!

Triton, Verão 2011

Bob Store, Verão 2011

Em sua campanha de Verão a Bob Store aposta em look boho chic e traz a linda Guisela Rhein com coletinho franjado apenas na barra. Mas quem ainda tem medo e não quer sair por aí parecendo dançarina de cancan ou cowgirl do asfalto indico as sandálias da Shoesserie. Dá para apostar num minimal chic e ir ser feliz, balançando as franjas na pista de dança! O mínimo que vai acontecer é as atenções se voltarem para você! Quer coisa melhor?

Shoesserie por R$270,00

por Daniel Amarhal
Fotos: divulgação!