quinta-feira, 19 de agosto de 2010

I ♥ SP!

"Alguma coisa acontece no meu coração", que só quando cruzo a Oscar Freire e a Avenida Rebouças a palpitação toma conta de mim. Hoje, dia 19 de agosto de 2010, faz exatos três meses que tomei coragem, arrumei as malas (haja camiseta Dhuo!) e mudei para essa Paulicéia Desvairada que tanto amo.
Para não deixar passar em branco a data resolvi selecionar os dez lugares que mais visito, dos quais não abro mão, onde passo sozinho ou acompanhado para me deliciar, rir e, óbvio, gozar dos prazeres que a vida paulistana me dá.


1. Spot: O badalado restô de Sérgio Kalil, inaugurado em 1994, tem o nome mais propício, sendo um dos points mais deliciosos de São Paulo onde a vista e os clientes enchem os olhos de beleza. Leonam Dantas, estilista da marca Dhuo, chefe desse que vos escreve, não volta para Presidente Prudente sem antes provar o penne de limão siciliano, enquanto meu predileto é o risotto de melão com presunto de parma. Chegue, peça uma reserva para o René e vá fumar no lounge que fica do lado de fora. De repente você dá de cara com Junior Lima, Helena Montanarini, Lily Sarty... O atendimento, desculpe a franqueza, não é dos mais acolhedores, portanto, não espere e peça!
(Al. Ministro Rocha Azevedo, 72 - 11 32846131)

 
Spot, point dos partidões da cidade.

2. Ritz: Quer um Cosmopolitan de primeira? Vá ao Ritz e eu garanto que a satisfação será garantida, aproveite e peça uma porção de bolinhos de arroz, os melhores de São Paulo! Numa travessa da Augusta, na Alameda Franca, o local tem ambiente e atendimento ímpar e é pra lá que eu vou quando quero apenas brindar com os amigos. Sem frescuras demasiadas, pode ir de jeans, camiseta e Havaianas que ninguém vai olhar torto. Fabrizio Rollo não sai de lá!
(Al. Franca, 1078 - 11 30886808)

3. Mestiço: Sob o comando da chef Ina de Abreu, o Mestiço tem o cardápio mais água na boca da região dos Jardins. Já chegue pedindo Hanoi, uma combinação de frango desfiado, endívia, cenoura e amendoim. De lamber os beiços como se diz por ai. Tenho verdadeira paixão pelo bolinho de chuva, apresentado a mim pelo artista Jurandy Valença em uma visita que fiz à sua casa. Feito com goma e coco, faz arrepiar o paladar de qualquer um. As saladas são as mais gostosas de que se tem notícia. Vale quanto paga, tenha certeza!
(R. Fernando de Albuquerque, 277 - Consolação - 11 32563165)


Mestiço: esqueça o bolinho de chuva de sua mãe!

4. Dengosa: É onde começa meu dia. Chego e as balconistas já sabem o que quero. Começo pelo expresso sem açúcar e um chapeado, depois uma vitamina de frutas da estação. Sempre peço um lanche para a hora do almoço e destaco os frios, embora seja o Tietê (os lanches têm nomes das ruas dos Jardins) com bacon o que eu mais como. Adoro também o de salmão defumado, mas troco sempre o queijo branco por cream chease. Sem contar as baguetes, a ciabatta, os doces deliciosos...
(Rua Melo Alves, 281 - 11 30640287)

5. Gorila Café: Conheci o lugar no aniversário de um super friend. Adorei, voltei uma semana depois para outro aniversário e semana que vem terei outra comemoração por lá. Famoso, com os garçons quase amigos, o Gorila tem ambiente super fofo com cúpulas no teto revestidas de diferentes tecidos, onde o mesanino ferve na hora do Pic Pic! Tem cervejas vegans, drinks rústicos ao paladar cosmopolita e uns petiscos que são indispensáveis.
(Rua Melo Alves, 74 - 11 23640436)

6. Sushi Show: Em dia de preguiça ou simplesmente vontade de variar não hesito em escolher um japanese food. A menos de 3 minutos de casa, o Sushi Show é parada obrigatória para quem adora culinária oriental. Entre sushis e sashimis, destaco as guiozas e o urumaki de camarão, que é dos melhores que já provei na vida. Sem as pretensão dos restaurantes dos Jardins, o Sushi Show tem dècor de mangá e assentos típicos, onde torna-se prazerosa a arte da degustação. Peça uma caipirinha de saquê com lichia enquanto espera e, por fim, depois da lambança, ouse no sorvete de creme com calda de gengibre. Faz bem ao hálito e ao ego!
(Rua Capote Valente, 544 - 11 30623353)

Avenida Paulista, onde meu ♥ bate junto ao ♥ de São Paulo.

7. Häagen Dazs: Se tem um sorvete que dispensa apresentação este pode ser chamado de Häagen Dazs. Quem ainda não conhece o novo sabor Chocolate com caramelo e pralinè não sabe o que perde. É de se lambuzar sem culpa. Na dúvida, peça os clássicos Doce de leite, macadâmia e chocolate belga.
(Rua Oscar Freire, 900 - 11 30621099)

 
Häagen Dazs: precisa dizer alguma coisa?

8. Banca da Fátima: Numa Alameda Lorena recheada de novos amigos, eu me refestelo mesmo é com Fátima, dona da banca de jornal mais pop da quadra entre Melo Alves e Rebouças. Lá eu me mantenho informado sobre todas as revistas e fofocas de editoras. Vou buscar as revistas do mês e saio carregado dos pães de mel mais saborosos do mundo. Sim, lá também tem doces, cigarros, Halls preto (não vivo sem!) e clientes bonitões que param seus Mini Coopers para comprar Carta Capital!
(Al. Lorena, esquina com Melo Alves - 11 30864501)

9. Granado: Se quero um presente, corro na Granado. Sempre dou velas, sabonetes, cremes. Além de fazer bem ao corpo, faz bem à alma. O sabonete de castanha do pará é minha coqueluche. Num jantar que dei em casa, a visita, depois de lavar as mãos, ficou maravilhada com o cheiro. As velas são também um requinte e custam muito mais baratas que as grifadas que não perfumam a casa. Indico as de ylang ylang, das quais não vivo sem! Tem também sabonete em barra, perfumes (Carnaval é o melhor!), a linha da estilista Isabela Capeto e um protetor labial sabor canela que esquenta os lábios na hora do beijo!
(Rua Haddock Lobo, 1353 - 11 30611080)


Granado, onde tudo dá gosto de comprar!

10. Nilton Tamba: Se minha vida mudou, meus cabelos passam por um processo de total energização com os cortes de Augusto Henrique. Lavados com Paul Mitchel e bem tratados com mãos de ouro e tesoura afiada, é no salão de Nilton Tamba (o japa mais querido entre celebs e jett setters!) que eu rasgo a minha seda todo dia. As unhas ficam a cargo de Rosa, a morena da pele que parece um jacquard de seda. As clientes já me adoram, algumas até ja me chamam quando chegam... e lá vou eu 'benzer o salão', como diz Nilton, com minha alegria e temperança. Meu divã, meu ponto de encontro e bate papo, onde só o que importa é a equipe de grandes profissionais que tornam meu dia, todo dia, mais completo!
(Alameda Lorena, 2116 - 11 30628119)

por Daniel Amarhal
Fotos: divulgação!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo visual e conteúdo de seu Blog.
Não obstante, sou um dos proprietários do Sushi Show e gostaria de manifestar nossa satisfação pelo comentário que fez de nossa casa.

Luiz Plibersek
atendimento@sushishow.com.br