terça-feira, 3 de agosto de 2010

Passaporte: Zurique por Sandro Accariès


ZURIQUE EM ALTA! Zurique é uma das mais cools cidades que visitei nestes últimos meses. Foi uma grande surpresa, pois muitos amigos disseram que iria me decepcionar. E que bom, foi totalmente o contrário.


A capital da Suíça vem passando por várias mudanças para não ficar a desejar das outras capitais da Europa. A cidade é apaixonante com edificações lindíssimas, ruas limpas, povo educado e ruas para serem desvendadas todos os dias. Tome um bonde, aventure-se. Vale o passeio.


Fiquei apenas três dias. Foi muito pouco mas deu para ver o peso cultural que a cidade tem a apresentar e que por isso a torna conhecida como a capital cultural da Suíça. Zurique realmente é uma cidade coolérima!


Kunsthaus Zurich
Endereço: Heimplatz 1
Fiquei de boca aberta com a riqueza do acervo deste museu, incluem obras de Edvard Munch, Van Gogh, Picasso, Claude Monet, Marc Chagall e expressionistas de liderança. Entre as modernas tendências artísticas representadas por Rothko, Merz, Twombly, Beuys, Bacon e Baselitz os visitantes podem descobrir uma grande variedade de Popart também, um luxo total. Ao sair do Museu tem também seu restaurante, quase um Spot de São Paulo, com arquitetura incrível onde vale a parada para um café.


Restaurante Mesa
Endereço: Weinbergstrasse 75
Deu fome? Ligue e reserve antes se quiser visitar o MESA. É, sem dúvida, o restô numero 1 de Zurique, já que tem estrela no Michelin! Não é muito barato mas vale presentear o paladar.


VIADUKT
Viaduktstrasse
Não tem como ir a Zurique e não passar pelo novissimo Viadukt. Antigo viaduto, construido em 1894 que foi inteiramente reurbanizado com lojas, restaurantes, estúdios experimentais, bares e um parque ao seu redor. As lojas mais cools e conceituais estão neste complexo. Fica no moderno bairro de Zurich Oeste e é ideal para passear e fazer compras.


Bahnhofstrasse
Esta famosa rua de pedestres oferece o melhor em compras, dos chocolate suíço que você compra em pedaços cortados na hora à loja da Rolex.. Bahnhofstrasse é famosa por ser uma das ruas comerciais mais exclusiva e caras do mundo. A área vai da estação de trem de Zurique principal "Hauptbahnhof" até ao lago.


Segurem as carteiras!

por Sandro Accariès
Fotos: acervo pessoal (Tk's!)

Nenhum comentário: